Planos de Saúde
O atendimento pode ser realizado por meio de reembolso de consulta.
O paciente realiza o pagamento de cada sessão no ato e o terapeuta emite um recibo do valor pago que poderá ser enviado ao plano médico com a solicitação de reembolso de psicoterapia. Cada plano tem a suas políticas de reembolso pré-estabelecidas e variações.
Portanto, consulte seu plano e verifique qual o valor a ser reembolsado atualmente. Alguns planos alcançam o patamar do valor da sessão particular e outros pagam de forma proporcional.
Atendimento e acompanhamento para:
-
-
Autoconhecimento
-
Desenvolvimento Pessoal
-
Marketing Pessoal
-
Coaching
-
Mentoring
-
Ansiedade
-
Traumas do Passado
-
Compulsões
-
Depressão
-
Dificuldades em falar em público
-
Dificuldades em se relacionar
-
Dificuldades no trabalho e na convivência familiar
-
Dificuldades nos relacionamentos
-
Distúrbios Alimentares (Anorexia e Bulimia )
-
Distúrbios do Sono
-
Stress
-
Transtorno Bipolar do Humor
-
Síndrome do Pânico
-
Entre Outros
-
Como funciona o atendimento?
A abordagem utilizada nos atendimentos é a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), esta área de conhecimento cientifico e psicológico se destaca por ter sua eficácia comprovada por uma série de estudos controlados.
Detalhes do Atendimento Clínico
O atendimento é realizado com foco em desenvolvimento humano individual, os assuntos abordados em psicoterapia são tratados com absoluto sigilo.
As sessões de terapia ocorrem 1 vez por semana e tem duração de 50min cada.
Breve Histórico da TCC
Os elementos cognitivos que compões esta teoria foram reconhecidos pelos filósofos estóicos Epíteto, Cícero e Sêneca, 2 mil anos antes da constituição da TCC como ciência. Na antiguidade o filosofo Zoroastro baseou seus ensinamentos na tríade: pensar bem, agir bem e falar bem.
Nos séculos XIX e XX grandes filósofos europeus como Kant, Heidegger, Jasper e Frankl – continuaram a desenvolver a ideia de que os processos cognitivos conscientes têm um papel fundamental na existência humana.
No século XX Aron T. Beck foi o primeiro ciêntista a estruturar e desenvolver completamente teorias e métodos para aplicar intervenções cognitivas e comportamentais a transtornos emocionais.
Na década de 1950 a TCC se consolidou como método de tratamento eficiente e bem estruturado, seu alcance e influência vem aumentando até os dias de hoje.